segunda-feira, 6 de março de 2017

TEXTÍCULOS 05

Dezembro? Não gostava. A insana parafernália natalina fazia com que a cada ano ela sentisse mais vergonha de suas origens cristãs. Compras intermináveis, felicitações forçadas, excesso de comida, decorações descontextualizadas... “Só mais este ano, e fim.” - justificava-se, ao entrar em cada loja.
05/03/17 – dezembro

Um passo depois do outro, norteado pelo som do dolorido piado, pé ante pé ele se esgueira pela escuridão do quintal até a mãozinha encontrar a arapuca. Ao levantar a armadilha, a lufada de um bater das asas lhe ilumina a face, o quintal e o pesadelo do irmão mais velho.
04/03/17 – armadilha

Sol a pino. Khaled desce do camelo e se afasta até sumir por entre as dunas. O animal, conduzido pelo instinto, retorna à casa.
- Onde se meteu aquele infeliz inútil? - pergunta para o camelo a raivosa esposa.
Em resposta ele lhe cospe na cara e volta a lacrimejar na direção do deserto.
03/03/17 – deserto

Irritada, coloca-o sob a goteira e senta-se ao lado, decidida a vê-lo encher. Como demora, ela dorme. Acorda a tempo de seguir a gota que faz o balde transbordar em fio de água, da borda ao chão. Volta a escrever, agora em paz.
02/03/17 – transbordar

Contam ter começado assim: Naquele dia não estavam servindo espaguete ao alho e óleo. Decepcionado, Adriano decide se retirar, mas não o faz, pois o rapaz na mesa ao lado, sensibilizado, docemente lhe sugere provar o delicioso talharim ao sugo, por conta e risco dele mesmo, Antínoo.
01/03/17 – talharim

Deprimida, colocou na vitrola a música que a fazia chorar. Ao ligar, acelerou por engano a rotação. Tudo ficou divertido, engraçado. Depois, desacelerou, e as coisas ficaram macabras, assustadoras. Ao voltar a rotação normal, a ela já não mais interessavam as lágrimas.
28/02/17 – rotação

Livro aberto para os amigos. Aos estranhos, acessível. Para o mundo, escavado em leito. Fechou-se ao ser esbofeteado pelo juízo de que a unilateralidade de toda aquela abertura havia lhe dilapidado a pureza, carcomida pelas malicias alheias.

27/02/17 – aberto

Nenhum comentário: