segunda-feira, 20 de março de 2017

TEXTÍCULOS 07


Água potável apenas para os bem sucedidos. Caso seu nome não esteja na lista elaborada pelo Ministério do Saneamento Social, dirija-se ao cemitério mais próximo.
19/03/17 – potável

Obcecada por ter filhos, dos vinte aos quarenta se acotovelaram em seu cotidiano clínicas, terapias, tratamentos, magias, orações e o que mais viesse. Ao voltar do hospital, após perder o útero, desfez-se do casamento e do emprego. Em não mais de um mês já se ocupava como babá voluntaria.
18/03/17 – babá

Empresário no ramo de agenciamento de artistas, projetava-os em alta velocidade para o estrelato e fama. Só depois que se desintegravam ao chocar com as bocarras da mídia e do populacho é que seus clientes compreendiam o real sentido de seu apelido: Catapulta de Estrelas. 
17/03/17 – catapulta

Após ser alertado sobre a responsabilidade que deveria ter frente ao seu desenvolvimento futuro, o pequeno grão observou penalizado aquele que o advertira, um adulto todo estropiado, descer o trêmulo dedo em riste e sair claudicando por caminhos tortuosos.
16/03/17 – grão

Capacidade excepcional para liderar, administrar conflitos, cavar oportunidades, comandar pessoas e gerar lucros surpreendentes, detestava estudar. Rejeitado pelas escolas por onde passou, realocou o sonho de trabalhar em uma multinacional e se fez alto executivo do crime organizado.
15/03/17 – executivo

Chega mais cedo do que de costume. Sorridente, cumprimenta o segurança, entra na sala e corta os cabos dos computadores. Exultante, telefona para o dono da empresa de telemarketing, mas, antes de lhe falar que fez por vingança pessoal, acorda e se apavora ao ver que está atrasado para o trabalho.
14/03/17 – pessoal

Lá vai o ingênuo, acossado pela turba de capciosos. Nasceu assim, traço de personalidade que até aqui só lhe trouxe lágrimas primorosas, cristalinas no dom de sanar impurezas. Por isso estão a lhe molestar. Afligem-no para que lhe caiam pelo caminho as gotas curativas.

13/03/17 – ingênuo


OBS.: Pequenos textos (máximo 300 caracteres) criados diariamente a partir de vocábulo sugerido por site gerador de palavras aleatórias.

Nenhum comentário: