segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TEXTÍCULOS 04

O início se deu num dos requintados jantares na casa de seus pais. A bela adorava licor. Feliz demais. Incômoda em excesso. Agressiva ao extremo. Infeliz no limite.
Feia e decaída desumanamente, pagou com imundo boquete o derradeiro litro de gasolina.
26/02/17 – licor

A massa amorfa avançava lentamente. Penetrava em todas as coisas existentes, conferindo-lhes irresistível apatia. Não houve ciência ou religião que a pudesse conter ou explicar. Assim contam os descendentes daqueles que partiram da Terra antes da extinção do planeta por inanição intra-atômica.
25/02/17 – massa

O auto-falante do parque de diversões anuncia:
- Atenção, encontramos uma menina perdida. Atende pelo nome de Sueli. Senhora mãe, pedimos o favor de se dirigir ao hotel em frente ao parque, trazendo documentos, anticoncepcional e camisinhas. Obrigado.
24/02/17 – auto-falante

Filho de violinistas, nasceu menino e foi batizado Antonio Stradivarius Silva. Criança sensível, apesar de crescer sob a égide da primorosa sonoridade das cordas de seu ser, não foi poupado pela brutalidade do mundo que desafinou seu instrumento a ponto de desfigurar Antonio em Estradivaria Antonia. 
23/02/17 - stradivarius

Vida Universo e Cosmos Caos se uniram em matrimônio no exato momento em que nasceram, ambos de pais irrevelados. Dessa união surgiu Natureza, que autogerou e pariu Mundo, a quem emprenhou de Consciência, a chama de parto lerdo e doloroso.
22/02/17 - natureza

Ele parou por uns segundos no topo da escada, antes de ser conduzido à abobadada e úmida escuridão. Séculos se passaram. Então, ele se permitiu os mesmos segundos, desta vez ao pé da escada de aço que o levaria para fora daquele calabouço que hoje chamam de penitenciária.
21/02/17 - calabouço

- Bom dia, mamãe. Que uivo foi aquele esta noite, lá no seu quarto?
- Pois então, minha filha, essa é uma longa história. Suco ou café?
- Vodka!

20/02/17 - uivo

Nenhum comentário: