segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TEXTÍCULOS

Após terminar a participação no II Concurso Escambau de Microcontos, continuei elaborando um por dia, a partir de palavras aleatórias. Decidi categorizá-los como textículos:


Aconteceu de novo, pensou, ao ver o estado da blusa. Então, calmamente lhe estendeu a mão. Ela, em lágrimas, compreendeu, aceitou e testemunhou, na sala vizinha, braguilha ainda aberta, o chefe sangrar, esmurrado em nome do embrulho no estômago de todos os da empresa.
05/02/17 - estômago

Investigando-se diante do espelho, entristeceu
- O Dr. Luiz vai resolver isso.
Agendado um horário, avistou o olhar de dona Deolinda. Aproximou-se.
Esculpida em marfim e amarelada pelo tempo, a moldura da foto transmitia imensa beleza atemporal. Agradeceu à avó e cancelou a consulta com o dentista.
04/02/17 - marfim

Finda a coroa, guardou-a na linda caixa de chapéu. Dos dez aos dezoito, em meio às brutalidades sofridas, revisitou com frequência o sonho de menina. Hoje, dia dos seus dezenove anos, retirou-a da caixa, entronou-se rainha e desfila redimida e nua por entre os súditos da clínica psiquiátrica.
03/02/17 - rainha

Deu-se início ao procedimento para por fim ao caos social. Aplicadas cirurgicamente, nas categorias Gold, Silver, Copper, Brass, Aluminum, as novas sobrancelhas indicam o status de cada cidadão. Como única opção aos que se recusarem, a lei prevê o banimento para a ilha Ex-Brazilis.
02/02/17 - sobrancelha

Emergiu, impelido velozmente pela força das famintas profundezas. A intensidade do empuxo o içou à chefe de Estado. À exemplo de outros tantos, voltaria a ser tragado, carregando consigo a farta colheita: toda uma Nação.
01/02/17 – estado

Acordou certo do que deveria fazer. No sonho, verteu todo o adoçante no ralo da pia. Na vida, nunca mais aquele fundo amargo sob a falsa doçura.
31/01/17 – adoçante

Ela escolheu o momento em que os médicos se retiraram para discutir o caso. Ao voltarem, restou-lhes a perplexidade diante do cadáver. A vida havia decidido se afastar daquele corpo, poupando-lhe dos sofrimentos ainda maiores.
30/01/17 - médicos


Nenhum comentário: