Sempre se tem a noção medida e calculada de que está sendo o que está sendo?
Não, é claro!
Então porque a hegemonia do pensar que assim é? Se bem que não é a hegemonia do pensar, mas a facilidade de assim habituar – creio. Uma equação equívoca para mentes equivocadas. Se bem que não é a mente a equivocada, mas o cérebro e seu habituar – vejo.
Certa vez disse que nada é linear. E assim o é! E porque então a alma presa na reta? Se bem que não é a alma a presa da reta, mas o medo. Ou melhor, o medo é o estratagema da reta. E isto sempre, mesmo que curva pareça - observo.
Dizem o aprendizado plantar e a educação construir o futuro de cada e todos. E o hoje futuro de ontem a quantas anda por dentro dos humanos seres em suas íntimas “colheita” e “arquitetura“?
Anda, dizem.
Desanda - digo!
Anda, aceito, como sempre andou: aos empurrões entre o abaixo da cintura e o acima do pescoço. Desanda, escrevo, desandando as vísceras e destemperando os sabores do órgão que cria e ama - alma.
E tudo é e está como é e está em estando e sendo. E não há nada de errado aí, aqui ou lá. Tudo está certo – admito. Se tudo faz parte da trama... Se não cai uma folha sem a autorização Daquele, ou de Outro que já se foi, ou de Um que talvez venha... Então está tudo certo, não é mesmo? Mesmo estando errado, não é mesmo? Então se pode dizer que certo e errado, em seu nascedouro, são o mesmo, não é mesmo?
Então porque a hegemonia do habito de pensar em certo e errado? Não é mesmo? Então porque o habito de o cérebro equivocar certo e errado? Não é mesmo? Então porque a reta e seu estratagema, o medo, conduzirem pensamento, aprendizado e educação? Não é mesmo?
Sim! É mesmo!
Igual a você
-
Igual a Você é uma comédia idealizada pela produtora Beta Leporage sobre
nossas doenças cotidianas. A peça pode ser considerada um subproduto, ou
uma gest...
Há 13 anos